Como Escolher Imagens Para O Site

Agência de Marketing Digital Especializada em Criação de Sites em Porto Alegre RS

Logotipo Plano B Negócios Digitais

Nosso Blog

Informações úteis para o seu negócio

Como Escolher Imagens Para o Site

criação de sites em porto alegre

 

Hoje vamos falar um pouco sobre como escolher imagens para o site e que vão realmente impactar e fazer com que os clientes em potencial se lembrem de você.

Mas não se preocupe. Mesmo que você não consiga contratar um fotógrafo profissional, ainda há muitas maneiras de obter ótimas imagens para o seu site.

As pessoas são basicamente visuais, e isso não muda quando estamos online. É por isso que o uso correto de imagens para marketing online é fundamental.

Cada imagem que você compartilha deve causar uma emoção e representar a identidade da sua marca.

É claro que palavras chaves e conteúdo são sem dúvida nenhuma importantes para que você tenha uma boa classificação nos mecanismos de busca

Mas as imagens atingem e transmitem sua singularidade em um instante. Já é comprovado que levamos apenas 13 milissegundos para processar uma imagem inteira.

Portanto, se você deseja criar uma conexão com seu público em um instante, fotos nítidas e bonitas que representam bem sua marca são o melhor caminho a percorrer.

 

desenvolvimento de sites em porto alegre

 

Os clientes de hoje querem se conectar com marcas autênticas. Quanto melhor você for capaz de mostrar a eles imagens impressionantes que conectem a sua marca, maior a probabilidade de eles se tornarem fãs. E o mais provável é que eles também se tornem embaixadores da sua marca.

A artigos que usam uma imagem uma vez a cada 75-100 palavras receberam o dobro de compartilhamentos de mídia social do que artigos com menos imagens.

Isso mostra que claramente, as imagens são importantes e podem melhorar drasticamente o conteúdo do seu site.

 

Importância das Imagens no Web Design

 

desenvolvimento de sites em porto alegre

 

Dado o fato de que pelo menos 38% dos usuários deixarão de se envolver com um design de site pouco atraente, usar imagens atraentes em seu site é um fundamental.

Mas as imagens fazem muito mais pelo seu site do que simplesmente deixar ele mais atraente.

Primeiro, as imagens em seu site podem melhorar seu SEO.

Quando o Google verifica seu site, ele analisa todo o seu conteúdo, incluindo suas imagens. Imagens boas e otimizadas podem melhorar seus rankings no Google.

Na verdade, o conteúdo do site com imagens obtém 94% mais visualizações do que o conteúdo sem. Portanto, se você deseja mais tráfego, precisa usar mais fotos em seu site.

Usar imagens corretamente também pode manter as pessoas em seu site por mais tempo.

E as apostas são ainda maiores se você tem uma loja virtual. De acordo com estudos, 93% dos compradores consideram a aparência visual o fator mais importante na hora de fazer uma compra!

E, como falamos acima, as imagens também mantêm os usuários mais engajados.

Lembre-se de que as pessoas estão constantemente ocupadas. Dividir seu texto com parágrafos mais curtos e intercalados com fotos e infográficos interessantes pode ajudar a tornar seu site mais acessível e amigável

Claro, isso só funciona se você estiver usando imagens corretamente. Isso significa usar apenas imagens relevantes e atraentes e também convém usar imagens de pessoas o máximo possível.

E lembre-se, um dos elementos mais importantes do uso de imagens em seu site é que você use apenas fotos que você possui ou tem o direito de usar, que abordaremos a seguir.

 

Como escolher fotos para seu site

Então, como realmente escolher fotos para o seu site?

Primeiro, pense na primeira impressão que você quer dar. Crie um guia de marca que inclua as cores e fontes da sua marca, mas também a aparência e a sensação que você deseja que suas imagens retratem. E decida quais tipos de imagens devem e não devem aparecer. Em última análise, você deve usar imagens de alta qualidade que forneçam propósito e significado. E é fundamental que você tenha o direito de usá-las.

Se você tiver orçamento para contratar um fotógrafo – ótimo! Certifique-se de trabalhar com alguém que esteja disposto a estudar sobre a sua marca e trabalhar em estreita colaboração com você para criar as imagens certas. Este é um momento em que realmente vale a pena ser exigente.

E se você não tem orçamento para contratar um fotógrafo – sem problema! Há muitas opções de bancos de imagens gratuitos ou pagos disponíveis.

Para fotos pagas, recomendamos Depositphotos, que usamos há anos sem problemas.

como escolher imagens para o site
Depositphotos

 

E se você está apenas começando e precisa se ater às fotos gratuitas, confira o Pixabay, que tem uma grande quantidade de belas fotos gratuitas para uso, sem atribuição ou permissão, para todos os fins comerciais e não comerciais.

 

criação de sites em porto alegre
Pixabay

 

Ao escolher fotos de banco de imagens, você precisa ter ainda mais cuidado ao escolher imagens que representem bem a sua marca. Tente evitar fotos em que as pessoas estão olhando diretamente para a câmera, que tendem a ser menos autênticas.

Finalmente, lembre-se de que a desordem visual é realmente uma coisa ruim. Tente se concentrar em usar algumas ótimas imagens, organizadas de maneira inteligente. Um bom desenvolvedor da Web pode ajudar a garantir que seu site tenha uma ótima aparência e converta bem, usando apenas a combinação certa de belas imagens, conteúdo escrito cativante e frases de chamariz bem colocadas.

Quanto melhor você conseguir usar fotos em seu site e marketing online, melhor poderá se conectar com seu público.

Nossa equipe ajuda pequenas e médias empresas a iniciar no digital, criando design de sites, implementando SEO e marketing digital. Fale conosco para começar com uma marca atraente que apresenta sua empresa perfeitamente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =

Categorias

Mais Sobre Nós

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo

Newsletter

Obrigado por nos contactar!

Sua mensagem foi recebida com sucesso