Ao pensar em criação de conteúdo para blog devemos primeiramente pensar em postar conteúdo bem escrito de forma consistente e regular, assim você melhorará suas classificações de pesquisa e direcionará o tráfego para sua empresa.
Mas não é tão simples escrever um blog e esperar que os leads e as vendas cheguem. Leva um pouco de tempo e esforço para otimizar o SEO dos posts do seu blog, mas vale a pena.
Aqui estão quatro etapas simples para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu conteúdo:
1. Comece pesquisando tópicos altamente pesquisados no Google.
O Google AdWords é uma ferramenta incrível para ajudá-lo a encontrar palavras-chave de alto tráfego. Pense no que as pessoas estão digitando na barra de pesquisa do Google. Muitas vezes, é “como” fazer algo, então deixe a curiosidade deles ser seu guia enquanto você escreve seu blog.
Embora os tópicos altamente pesquisados sejam o caminho a seguir, tente encontrar o equilíbrio perfeito entre tráfego e concorrência. Se você está sempre perseguindo os tópicos mais populares, a concorrência será acirrada.
Suas chances de ter seu artigo ou vídeo aparecendo no topo dos resultados de pesquisa serão um desafio muito maior do que se você escolher algo que é procurado, mas não uma concorrência louca.
Um de nossos clientes oferece definição da silhueta. Ao segmentar a palavra-chave definição da silhueta após a perda de peso , eles podem atrair seu público-alvo para o site.
2.Você deve escrever um título de blog que inclua sua frase chave de destino.
O título do seu blog é a primeira coisa que as pessoas verão, por isso é crucial que seja envolvente e diga às pessoas o que elas vão aprender lendo nele.
Em última análise, o título do seu blog deve atrair leitores e mecanismos de pesquisa. No entanto, você nunca quer se concentrar em “escrever para os mecanismos de pesquisa” enchendo seu conteúdo de palavras-chave ou usando frases estranhas apenas porque acha que elas podem ser boas para SEO.
Além do título do blog, use sua palavra-chave várias vezes em lugares-chave do seu artigo, incluindo:
Não se esqueça de otimizar seu título, descrição e metatags de palavras-chave para obter mais suco de SEO. Se você estiver usando o WordPress para o seu blog, existem plugins como o Yoast SEO que facilitam a adição rápida dessas tags.
Ao segmentar palavras-chave como identidade de marca em nossas postagens de blog , atraímos pessoas para nosso site que possam estar interessadas em nossos serviços.
3.Link para artigos de interesse.
A vinculação a outros artigos não apenas agrega valor para seus leitores, mas também pode aumentar seu SEO. Você pode dizer algo como “Se você gostou deste conteúdo, aqui estão alguns artigos relacionados que você pode gostar”. Você simplesmente faz um hiperlink para os outros artigos e está criando links cruzados internos que serão benéficos para o ranking do seu mecanismo de pesquisa.
Falando em links, por que não postar teasers e links para os artigos do seu blog em todas as suas plataformas de mídia social? Isso significa que os links recebidos estão trabalhando para aumentar a popularidade do seu site.
Mantenha uma lista de verificação à mão (usamos uma planilha do Excel) para facilitar o hábito de garantir que sua postagem seja promovida para todos os canais certos.
4.Seja consistente na criação de conteúdo.
A consistência é fundamental em todas as áreas do seu negócio, e otimizar seu blog não é diferente. Todas essas dicas podem ser muito úteis para aumentar o tráfego de SEO para o seu site, mas apenas se você publicar novos artigos regularmente.
Se você não postou nada novo em seu site por um tempo, os mecanismos de pesquisa logo pensarão que seu site foi abandonado.
Embora melhorar seu SEO e aumentar o tráfego para seu site não seja ciência do foguete, leva tempo e esforço. Há também uma série de outras técnicas que realmente ajudarão, mas são muitas para listar aqui!